Dúvidas 
frequentes
  • O que é Ame Flash?

    Ame Flash é um aplicativo de entrega rápida com milhares de parceiros online e lojas físicas espalhadas por todo o Brasil.

  • Como funciona o Ame Flash para o motorista?

    O Entregador da Ame Flash receberá chamadas de entrega com pedidos de lojas como Americanas, Submarino e Shoptime para os clientes.

  • Requisitos para ser um motorista Ame Flash?

    • Ter mais de 18 anos;
    • Ser MEI (Microempreendedor Individual) - https://www.portaldoempreendedor.gov.br/;
    • Ter Carteira Profissional Definitiva de Habilitação para carros e motos;
    • Ter EAR (Exerce Atividade Remunerada) na carteira de motorista;
    • Não constar nenhum registro no seu Atestado de Antecedentes Criminais;
    • Utilizar um veículo com licenciamento válido;
    • Para entrega de bike ou a pé, ser MEI para cadastro

  • Como se cadastrar no Ame Flash?

    Basta baixar o aplicativo Ame Flash acessando o Google Play no celular (versão Android 5.0) e preencher com o seu e-mail e telefone corretamente, como todo o processo é feito online, essas informações são essenciais. Reuna todos os documentos solicitados, tire uma foto legível, em seguinda tire sua foto de perfil e aguarde alguns minutos que seus documentos vão para a verificação de Segurança da Ame Flash. Após o cadastro aprovado, você receberá um e-mail de confirmação. Pronto, você está já poderá utilizar a Ame Flash para fazer as entregas.

  • EAR (Exerce Atividade Remunerada) na carteira de motorista?

    O EAR nada mais é que uma comprovação de que você está apto a transportar pessoas ou carga em seu veículo. Obter essa certificação é muito simples. Basta você ir a uma unidade do Detran ou PoupaTempo e fazer a solicitação. Você precisará fazer dois exames: o psicotécnico e o de aptidão física e mental. Ambos devem ser realizados em uma clínica credenciada pelo Detran do Estado em que você reside (você pode consultar as clínicas disponíveis no site do Detran de seu Estado). A documentação que você precisa apresentar para dar entrada no processo do EAR em sua CNH é: CNH original e uma cópia simples; Resultados dos exames; Comprovante de pagamento de taxas. O valor das taxas para incluir o EAR na sua CNH varia de Estado para Estado e da clínica em que você realiza os exames. Por exemplo, no Estado de São Paulo em 2018 os valores cobrados são, em média: R$84,80 para o exame de aptidão física e mental; R$98,95 para o exame psicotécnico; R$42,40 para a emissão da nova CNH.

  • Cidades onde o serviço está disponível?

    A Ame Flash atua em diversas cidades brasileiras, estando presente atualmente em: ACOPIARA, AFOGADOS DA INGAZEIRA, ALAGOINHAS, ALEGRETE, ALMIRANTE TAMANDARE, ALTA FLORESTA, ALTAMIRA, Americana, ANANINDEUA, ANDRADAS, APARECIDA, Aparecida do Taboado, APUCARANA, ARACAJÚ, ARACI, ARAGUAINA, ARAGUARI, ARAPIRACA, ARAPONGAS, ARARANGUA, ARARAQUARA, ARARIPINA, ARARUAMA, ARCOS, ARCOVERDE, ARIQUEMES, ARRAIAL DO CABO, ASSU, AVARE, BAGÉ, BALNEARIO CAMBORIU, BARBACENA, BARCARENA, BARRA DO GARÇAS, BARRA DO PIRAÍ, BARRA MANSA, BARREIRAS, BARREIRINHA, BARRETOS, BARRINHA, Barueri, BAURU, BELEM, BELO HORIZONTE, BLUMENAU, BOA VIAGEM, BOA VISTA, BOITUVA, Bom Jesus da Lapa, BOTUCATU, BRASÍLIA, Brejo Santo, BRUMADO, BRUSQUE, Buritis, BUZIOS, CABO DE SANTO AGOSTINHO, CABO FRIO, CACAPAVA, CACHOEIRA DE MACACU, CACHOEIRA DO SUL, CACHOEIRINHA, CACOAL, Cajamar, CALDAS NOVAS, CAMACARI, CAMAQUA, CAMARAGIBE, CAMBE, Cambuí, Campina Grande Sul, CAMPINAS, Campo Belo, CAMPO FORMOSO, CAMPO GRANDE, CAMPO MOURAO, CAMPO VERDE, CAMPOS DO JORDAO, CANAÃ CARAJÁS, CANDEIAS, Candelaria, CANELA, Canguaretama, CAPANEMA, CAPAO BONITO, CAPAO DA CANOA, CARATINGA, CARAZINHO, CARUARU, CASCAVEL, CASIMIRO DE ABREU, Cassilândia, CASTANHAL, CASTRO, CATANDUVA, CATU, CAXIAS, CAXIAS DO SUL, CHAPECO, CIANORTE, Cidade Ocidental, COLINAS DO TOCANTINS, CONC. ARAGUAIA, CONCEICAO DO COITE, CONCEIÇÃO DO JACUÍPE, Conselheiro Lafaiete, CORNÉLIO PROCÓPIO, CRICIUMA, Cristalina, CRUZ ALTA, CRUZ DAS ALMAS, CRUZEIRO, CRUZEIRO DO SUL, CUIABÁ, CUNHA, Curitiba, Currais Novos, DESCALVADO, DIAS D AVILA, DIVINOPOLIS, DUQUE DE CAXIAS, ENTRE RIOS, EPITACIOLANDIA, ERECHIM, Espigão D'Oeste, Esplanada, ESTANCIA, ESTEIO, EUCLIDES DA CUNHA, EUNAPOLIS, FEIRA DE SANTANA, FERRAZ DE VASCONCELOS, FLORIANO, FLORIANÓPOLIS, FORMOSA, Fortaleza, FOZ DO IGUACU, FRANCA, GARÇA, GRAMADO, GRAVATAI, GUAIBA, GUAÍRA, GUANAMBI, GUAPIMIRIM, GUARAMIRIM, GUARAPUAVA, GUARATINGUETA, GUARIBA, HORTOLANDIA, IBATÉ, Ibiapaba, IBIPORA, IBITINGA, IBOTIRAMA, IGARASSU, IGUABA GRANDE, IJUI, ILHA SOLTEIRA, ILHEUS, INDAIAL, INDAIATUBA, INHUMAS, IPIRA, IPOJUCA, IPU, IRECE, ITABAIANA, ITABERABA, ITABORAI, ITABUNA, ITACOATIARA, ITAITUBA, ITAJAI, ITAJUBÁ, ITAMARAJU, ITAPARICA, ITAPETINGA, ITAPETININGA, ITAPEVA, Itápolis, ITARARE, ITATIAIA, ITU, ITUIUTABA, JABOATAO DOS GUARARAPES, JABOTICABAL, JACAREI, JACOBINA, JAGUAQUARA, JANAUBA, JARAGUÁ, JARAGUA DO SUL, JARU, JATAÍ, JAU, JEQUIE, JI PARANA, JOÃO PESSOA, JOÃO PINHEIRO, JUAZEIRO, Juazeiro do Norte, JUNDIAI, Lagarto, LAGES, LAJEADO, LAJEDO, LAURO DE FREITAS, LEME, LIMEIRA, LIMOEIRO, LONDRINA, LUCAS DO RIO VERDE, LUCELIA, LUIS EDUARDO MAGALHAES, MACAE, Macau, MACEIO, MAFRA, MAGE, MANCAPURU, MANDAGUARI, MARACANAU, MARIALVA, MARINGA, MARITUBA, MATÃO, Milagres, Miranda, MIRANDÓPOLIS, MOCOCA, MOGI DAS CRUZES, MOGI GUAÇU, MONTE ALTO, MONTENEGRO, Monterio, MONTES CLAROS, MORRINHOS, MORRO AGUDO, NATAL, NAVEGANTES, NILOPOLIS, NITEROI, NOSSA SENHORA DO SOCORRO, NOVA ESPERANÇA, NOVA FRIBURGO, NOVA IGUACU, NOVA LIMA, NOVA SERRANA, NOVA VIÇOSA, NOVO HAMBURGO, ORLANDIA, OSWALDO CRUZ, OURICURI, OURINHOS, OURO BRANCO, OURO PRETO OESTE, PALHOCA, PALMARES, PALMAS, PALMEIRA DOS INDIOS, PANAMBI, PARACATU, PARAGOMINAS, PARAGUAÇU PAULISTA, Paraná, PARANAGUA, PARANAÍBA, PARANAVAI, PARAUAPEBAS, PARAUPEBAS, PARINTINS, PAROBÉ, PASSO FUNDO, PAULINIA, PAULO AFONSO, PEDREIRA, PELOTAS, PENEDO, PESQUEIRA, PETROLINA, PETROPOLIS, PIEDADE, PIMENTA BUENO, PINDAMONHANGABA, PIRACICABA, PIRANHAS, PIRAQUARA, PIRASSUNUNGA, PITANGUEIRAS, Pojuca, POMBAL, PONTA GROSSA, PONTAL, PONTES E LACERDA, PORANGATU, PORTO SEGURO, Porto Velho, PRIMAVERA DO LESTE, Queimadas, QUEIMADOS, REDENCAO, REGENTE FEIJO, Remanso, RESENDE, RIACHÃO DO JACUÍPE, RIBEIRA DO POMBAL, RIBEIRAO PRETO, RIO BONITO, RIO BRANCO, RIO CLARO, RIO DAS OSTRAS, RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE, ROLÂNDIA, ROLIM DE MOURA, S.MATEUS DO SUL, SALGUEIRO, SALINAS, SALINOPOLIS, SALTO, Salto de Pirapora, SALVADOR, SANT. IPANEMA, SANTA BARBARA D'OESTE, SANTA CRUZ, SANTA CRUZ DO SUL, Santa Helena, SANTA ISABEL, SANTA MARIA, SANTA MARIA DA VITÓRIA, SANTANA, SANTAREM, SANTO AMARO, SANTO ANGELO, SANTO ANTONIO DE JESUS, SANTO ESTEVAO, SÃO BENEDITO, SAO BENTO DO SUL, SÃO BERNARDO DO CAMPO, SAO CARLOS, SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SÃO JOAQUIM DA BARRA, SAO JOSE, SÃO JOSE DO RIO PRETO, SAO LEOPOLDO, SÃO LOURENÇO DO SUL, SÃO LUIS, SÃO LUIS DOS MONTES BELOS, SÃO PAULO, SAO PEDRO DA ALDEIA, SAO ROQUE, SAPE, Sapiranga, SAQUAREMA, SARANDI, SEABRA, SERIDÓ, SERRA, SERRANA, SERRINHA, SERTÃOZINHO, SIMOES FILHO, SOLÂNEA, Sta Cruz Rio Pardo, STA HELENA GOIÁS, STO ANT. DA PATRULHA, STO. ANT. DE PÁDUA, SUMARE, Tabatiga, TAGUATINGA, TAILÂNDIA, TAQUARA, TAQUARITINGA, TATUI, TAUA, TAUBATE, TEIXEIRA DE FREITAS, TELEMACO BORBA, TERESINA, TERESOPOLIS, TOLEDO, TRAMANDAI, TREMEMBE, TRES RIOS, TRINDADE, TUBARAO, TUCAMA, Tucano, TUCURUÍ, UBERABA, UMUARAMA, UNIAO DA VITORIA, URUGUAIANA, VALENCA, VALPARAÍSO GOIÁS, Várzea Alegre, VÁRZEA DA PALMA, VARZEA GRANDE, VÁRZEA PAULISTA, Viçosa, VIGIA, VILHENA, VITORIA DA CONQUISTA, VOLTA REDONDA, VOTORANTIM, XANXERE, XINGUARA, XIQUE XIQUE.

  • Como faço para me tornar MEI? O APP só aceita MEI?

    O aplicativo aceita o cadastramento por MEI. Caso você queira trabalhar como MEI, consulte o site para mais informações: https://meibrasil.com/

  • Como fico disponível/Indisponível?

    Dentro do aplicativo tem um botão escrito "Disponível e Indisponível" que sinaliza a sua disponibilidade para recebimento das chamadas de entrega. Para receber as chamadas, basta arrastar o botão para a opção que deseja no momento. Para se desconectar do aplicativo, basta clicar no ícone de engrenagem e clicar em "Sair".

  • Como aceito e/ou recuso uma corrida?

    Para aceitar, uma tela surgirá com o valor, quilomentragem, bairro da onde vai coletar e entregar o pedido, arraste o botão com o ícone da Ame Flash pra direita. Caso não queira aceitar, é preciso arrastar o botão para a esquerda.

  • Como recuso uma coleta?

    Ao receber uma oferta, basta deslizar o botão de aceite para a esquerda em direção ao "x".

  • Como faço pra coletar o produto?

    Chegando no local da coleta, arraste o botão "Cheguei para Retirar" para a direita. É muito importante sinalizar esse passo para você comprovar que chegou na loja com sucesso. Se você não confirmar sua chegada, o pedido vai sumir da sua tela com a mensagem "Tempo Excedido/Expirado" e essa chamada será enviada para outro entregador. Após confirmar a sua chegada na loja, apresente o seu documento de identificação (RG ou CNH) e informe o código de retirada do pedido, novamente arraste o botão pra direita "Retirei". Atenção: Só arraste o botão "Retirei" se de fato estiver com o produto em mãos, caso contrário, você não conseguirá recusar depois e o pedido ficará preso no seu aplicativo.

  • Como finalizo uma entrega?

    Chegando no local da entrega, arraste o botão "Cheguei para Entregar" pra a direita. Ao entregar para o cliente, novamente arraste o botão "Entreguei". Colha o Nome Completo, CPF e Assinatura do cliente igual está no RG, depois clique em "Confirmar". Caso escolha para tirar uma foto do cliente, selecione a opção Tirar uma foto, garanta que a foto esteja nítida mostrando o rosto do cliente, após isso clique em "Confirmar".

  • Como faço para dar insucesso na entrega?

    Clique no ícone ⚠ e escolha um dos motivos: Cliente ausente, Estabelecimento fechado, Entrega recusada pelo cliente ou Endereço não localizado, depois clique em "Confirmar". Dessa forma o insucesso na entrega foi realizado com sucesso.

  • Como faço para concluir a devolução do produto na loja por insucesso de entrega no cliente?

    Após concluir a etapa de Insucesso na Entrega, uma tela surgirá com o botão "Cheguei pra Devolver". Clique nesse botão somente após chegar na loja, arraste o botão com o ícone da Ame Flash para a direita para confirmar a sua chegada na loja. Após entregar o produto para o associado da loja, clique no botão "Devolvi" e colha o Nome Completo, CPF e assinatura do associado igual está no RG e clique em "Confirmar". Dessa forma Pronto o produto foi devolvido com sucesso à loja.

  • Fui ativado com bike/a pé e quero mudar pra moto, é possivel? Como faço para enviar os documentos?

    É preciso entrar em contato com Suporte aos Flashers da Ame Flash. Forneça uma cópia da sua CNH (frente e verso) e o documento do veículo. Será realizada uma nova análise da documentação, caso seja aprovado, você receberá um e-mail de confirmação sobre essa alteração.

  • Quando cai mais de 1 pedido na tela do app, como faço pra organizar os endereços?

    Quando cair mais de 1 pedido pra atender na mesma loja, o aplicativo calcula todas as rotas de uma vez, porém isso não significa que você deva seguir a ordem apresentada do aplicativo. Você tem a liberdade para escolher o endereço que vai entregar primeiro. Dessa forma, basta você selecionar o ponto que prefere entregar primeiro, por exemplo: ponto A, B ou C. Se no aplicativo os endereços aparecerem desordenados, basta selecionar um dos pontos que o aplicativo irá calcular a rota com os endereços reajustados.

  • Como faço pra aceitar mais de 1 pedido?

    Quando há mais de 1 pedido na loja, você deve clicar em "Cheguei pra Retirar” e selecionar os pedidos que você retirou em “Retirei” na caixa de seleção. Após essa ação, deslize o botão “Retirei” para que seja confirmada a retirada dos pedidos selecionados.

  • A loja me pediu um código para coletar o pacote, o que faço?

    O código para retirada do pedido é uma série de 4 dígitos que aparece na frente do número da entrega junto ao nome do cliente. Basta informar esses 4 dígitos para a loja junto com o seu documento de identificação para validar o pedido a ser retirado. Esse processo traz mais segurança para coleta dos pedidos, por isso é muito importante que sempre esteja com o seu documento.

  • Quando meu cadastro será aprovado?

    A aprovação do seu cadastro entra para uma fila de análise e a liberação será realizada aos poucos sem determinação de um prazo máximo. Após a aprovação, você receberá uma mensagem confirmando a sua aprovação.

  • Conclui meu cadastro e até o momento não foi liberado, o que faço?

    Entre em contato com o suporte da Ame Flash e se informe sobre a liberação do seu cadastro.

  • Apareceu no APP: Tempo de chegada até a loja expirado, como faço para receber o que percorri?

    Quando você aceita uma corrida é calculado automaticamente o tempo previsto do percurso de onde você está até a loja. O tempo é calculado de acordo com o Google Maps, se você não chegar na loja dentro do tempo estimado ou esquecer de clicar em "Cheguei pra Retirar", o pedido expirado é ofertado para outro entregador, dessa forma você não receberá por essa chamada.

  • Como funciona o pagamento da Ame Flash para o motorista?

    O pagamento para o Entregador da Ame Flash é feito de acordo com a quantidade de entregas realizadas por ele. O valor recebido corresponde a um preço proporcional ao valor cobrado no frete da entrega do cliente. Dessa forma, quanto mais entregas o Entregador realizar, maior serão os ganhos pelo serviço prestado. O Entregador pode visualizar seus ganhos por corrida no aplicativo Ame Flash na opção "Carteira".
    Para recebimento das corridas, é necessário baixar e se cadastrar no aplicativo AME Digital.
    Baixe o aplicativo da Ame Digital no Google Play e se cadastre com os mesmos dados que você preencheu no aplicativo da Ame Flash, como: Nome Completo, Telefone, E-mail e CNPJ.
    Caso você tenha se cadastrado na Ame Flash com CNPJ e na Ame Digital com CPF, será necessário entrar em contato no Suporte aos Flashers solicitando a orientação a sobre a alteração para o mesmo documento no cadastro dos dois aplicativos.

    Após efetuar o login no aplicativo da Ame Digital, para habilitar o saque em 2 dias úteis sem taxa para a sua conta bancária, é necessário configurar o seu cadastro para perfil PLUS. Para realizar essa alteração, acesse a aba: Transações > Vender com AME > Aceitar Termos de Uso.
    Caso queira mais informações sobre o processo de saque ou cadastramento de conta bancária, entre em contato com o SAC da Ame Digital no telefone (11) 4003-9975 ou pelo aplicado da Ame Digital pelo Chat.

  • Cancelamento de chamadas de entrega?

    O cancelamento da chamada de entrega pode ocorrer quando você aceita a oferta e está no caminho da loja, porém pode acontecer algum imprevisto e precisará cancelar a corrida. Ou seja, você aceitou uma chamada de entrega porém não poderá dar continuidade. Nesse caso, você deverá cancelar essa chamada antes de fazer o check-in de retirada do pedido na loja.

  • Como consulto meus lançamentos?

    Para consultar os seus lançamentos, acesse a opção "Carteira" dentro do aplicativo da Ame Flash, por este caminho aparecerão os valores e os dias das entregas realizadas. O pagamento é realizado de 2 em 2 dias por meio da conta bancária que você cadastrou. Atenção: O valor não é transferido automaticamente, você deve solicitar a transferência no aplicatido da Ame Digital após realizar todo o processo de cadastramento e configuração da conta.

  • Como entrar em contato com o suporte?

    Em caso de dúvidas, reportar problemas na entrega, como atraso de entrega, endereço incompleto do cliente ou falha na localização do usuário, você poderá entrar em contato pelo Suporte aos Flashers nos canais de atendimento: telefone (11) 4003-2954 e mensagem de Whatsapp (11) 97690-9634.

  • Como concluir um pedido?

    1. Você deverá abrir o aplicativo e clicar no botão "Cheguei" quando se apresentar na loja para coleta do pedido. Essa ação só deverá acontecer quando você estiver no local, pois isso é confirmado pelo aplicativo por meio da sua localização. 2. Em seguida, é preciso concluir a etapa de coleta no aplicativo e dar início ao trajeto de entrega ao cliente. Ao chegar no local de entrega do cliente, você deve clicar no botão "Entregue" no aplicativo. É necessário que o você abra a o aplicativo para selecionar que essa etapa foi concluída para que novas chamadas sejam enviadas no aplicativo novamente.

  • Tenho direito a BAG? Como faço para adquirir? Tem custo?

    Você poderá adquirir a Bag de Entrega da Ame Flash assim que tivermos disponível no estoque. Caso tenha interesse em receber a Bag de Entrega, faça o seu pedido no Suporte aos Flashers para registrar o seu interesse.

  • Estou disponível e não recebo nenhuma corrida, como funciona?

    Ofertamos as chamadas de entregas para vários entregadores que estão próximos da loja, pode ser que alguns entregadores aceitem as corridas primeiro que você impossibilitando que "toque" primeiro no seu aplicativo.

  • Qual o horário de funcionamento do app?

    O aplicativo da Ame Flash poderá tocar para você de Segunda a Sexta das 9h às 19h; Sábado e Domingo das 9h às 16:00h.

  • Ao me cadastrar eu serei um funcionário da Ame Flash?

    Você não se torna um funcionário da Ame Flash, pois a nossa relação é uma parceria. Cada entregador é um micro empreendedor individual, ou seja, é um profissional autônomo. A Ame Flash apenas faz o intermédio do serviço entre clientes e entregadores, não há relação hierárquica, dependência, subordinação ou relação trabalhista entre a Ame Flash e os entregadores.

Tem outra dúvida 
e quer falar com a 
gente?


A Ame Flash garante que todas as informações serão mantidas em sigilo, conforme os *termos de uso e de privacidade.